segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Relatório da Bibliotecária – I Gestão Administrativa - Boas Vindas às iniciadas

Todo primeiro dia no colégio é diferente, ficamos nervosas, ansiosas e com muita expectativa para saber o que irá acontecer. Tudo é estranho e diferente, novos professores, colegas e conhecimentos diferentes. Esse colégio do qual vocês estão participando a partir de agora é diferente de qualquer um que estudamos, porém essas sensações de início são muito parecidas.
Seu nome já nos remete a algo diferente, “Bethel” e, como nenhum outro, tem um significado muito bonito e confortante, “Lugar Sagrado”. O ambiente no qual convivemos por algumas horas é calmo e nos traz paz por todo o momento que permanecemos juntas. Além disso, não possuímos quadro negro, carteiras, cadernos, livros, canetas, lápis… Ao invés de uma professora que sabe todas as matérias, temos um único professor chamado Jó. Este nos deu suas heranças, porém não se tratam de heranças materiais e sim intelectuais e de aprendizagem, de amor, fé, paciência para que consigamos a recompensa.
Às novas irmãs esperamos que se sintam muito bem-vindas, amadas e queridas. Aqui vocês encontrarão amigas que as acompanharão pela vida, ou por parte dela, mas que as ajudarão sempre que for preciso. A palavra IRMÃ é estranha por enquanto, mas durante a convivência vocês passarão a entendê-la e a usá-la com o coração. A participação de vocês na sociedade será tão ativa quanto pensam sendo benéfica não apenas para os que recebem a nossa ajuda, mas em grande parte para nós mesmas.
Às irmãs mais antigas lembrem-se sempre de acolhê-las como só nós sabemos. Não esqueçam de que somos os espelhos para a caminhada das novas irmãs aqui dentro. Sempre que delas surgir uma dúvida procurem atendê-las com toda atenção e carinho possíveis. Ao término da reunião deem um forte abraço em cada uma, afinal abraços são isentos de impostos, totalmente regeneráveis e auto-eficientes energicamente…
Aos pais que aqui estão presentes esperamos que tenham gostado e também aprendido um pouco com esta reunião. Não podemos deixar de agradecê-los pela confiança depositada em nós e por deixarem que suas filhas pertençam e cresçam intelectualmente, moralmente e civicamente. Pedimos desde já a participação constante de todos vocês aqui, trabalhando juntamente com nós.
Aos tios e tias os nossos agradecimentos pela disponibilidade de hoje estar aqui, mas também de todos os dias que dispõem para nos ajudar.
A todas nós um parabéns, pois hoje conseguimos realizar uma linda cerimônia de Iniciação, o início de mais um ciclo do Bethel, acontecimento este que nos relembra tantos outros momentos aqui vivenciados.
Amanda Longo Pizzolatti - Iniciação – 20/09/2008 -
Texto adaptado
Ritualística do dia 15/09
Giulia Figueiredo Barbin

Nenhum comentário:

Postar um comentário